domingo, 31 de dezembro de 2023

Quer ler mais? Aprenda o passo a passo de uma técnica infalível

De acordo com o tamanho dos jornais de domingo, as pessoas tem mais tempo para leitura quando não estão trabalhando. Com isso, compreendo que, nos dias de semana é difícil parar e se concentrar em um texto. Se o texto do jornal não for de interesse pessoal, passa batido. Assim como um reel de uma prensa de 100 toneladas esmagando moedas.

Se o texto estiver em livro, aí é coisa de excepcionais. No cotidiano pelotense, não é comum vermos pessoas lendo em espaços públicos. Eu mesmo já me senti observado quando empunhava um pocket no ônibus, ou na fila do banco. Como fazer as pessoas gostarem de ler? Essa resposta vale milhões.

E aqui no blog, queremos encontrar essa resposta. Para isso, contamos com você. Não precisa enviar um PIX, nem parcelar no crédito, o tesouro mais precioso da pós-modernidade é sua Atenção. Coloque a leitura nos seus objetivos para 2024. Vamos trocar nossas impressões do mundo através do texto. Uma coisa eu posso garantir: vale a pena ganhar tempo com leitura. Estarei aqui aos domingos.

Agora o gran finale, a divulgação daquilo que você veio aprender depois de ler o título. Bom, já adianto, não é uma técnica nova, mas certifico que é infalível. Desde os leitores chineses do deserto de Taklimakan, onde foi escrito e copiado para o papel o Sutra-Diamante, considerado o mais antigo livro da civilização, essa técnica vem sendo praticada. Então vamos lá, passo um: sente-se uma poltrona confortável; passo dois: pegue um livro de sua preferência (indicaria A Casa dos Budas Ditosos do João Ubaldo Ribeiro, com passagens interessantíssimas de humor e sacanagem); passo três: abra o livro e inicie a leitura.

Feliz Ano Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário